
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Carioca: Flamengo 1x0 Boavista. Final da Taça Guanabara

"Passagem para": episódios sobre a Islândia

Fruto do trabalho pioneiro de videoreportagem de Luís Nachbin, professor da PUC-Rio, a série “Passagem para”, da TV Futura, atingiu, em 2010, a sexta temporada. No programa, Nachbin, que viaja sozinho, retrata (filma, produz e entrevista) o dia-a-dia de lugares diferentes do globo, trazendo relatos de culturas, de modos de vida, que para muitos não passa de ficção.
Na segunda temporada, em 2005, dois episódios foram destinados a nossa querida Islândia: A Princesinha do Mar e A Saga. “Passagem para” é exibido pelo Canal Futura.
Assista a um comentário de Nachbin sobre a viagem no programa “Passagem para”:
Sinopse dos episódios no site do "Passagem Para":
Episódio 52 - A Princesinha do Mar
Dois jogadores de futebol saem do Rio de Janeiro, no auge do verão, e desembarcam na Islândia, em pleno Inverno. No primeiro treino, enfrentam a temperatura de 15 graus negativos. O jornalista Luís Nachbin documentou a despedida dos brasileiros e acompanhou o início da adaptação deles à nova cultura.
Episódio 53 - A Saga
Passagem para passeia por algumas peculiaridades da natureza islandesa – um país à beira do Círculo Polar Ártico. Lá o grau de consciência ecológica é considerado bastante elevado e o padrão de vida está entre os dez mais altos do planeta. Luís Nachbin também circula pela capital Reykjavík – onde tudo parece funcionar bem.
Site do Programa: http://www.passagempara.org.br
Série LazyTown: na Discovey Kids

O programa LazyTown (Latibær) foi produzido na Islândia com equipe e elenco tanto da ilha, quanto do Reino Unido e dos Estados Unidos. Ele foi criada por Magnús Scheving, ex-campeão europeu de aeróbica, presidente da LazyTown Entertainment, baseada em uma série de livros infantis. Scheving estrela a atração como o herói Sportacus. Bem sucedido, o show foi exibido em cerca de 100 países em mais de doze idiomas. A estréia foi no dia 16 de agosto de 2004. Na Islândia é exibida pelo canal RÚV. Em duas temporadas, foram produzidos 52 episódios com o custo média de 1 milhão de dólares cada. Devido ao sucesso foram produzidos spin-off (programas correlatos) com o LazyTown Extra, voltando para crianças ainda mais novas, que teve 26 episódios.
No Brasil, a Discovery Kids exibe as duas temporadas do LazyTown e LazyTown Extra. Na TV aberta, o SBT já transmitiu o programa. Quando esteve no Brasil, em 2009, Scheving pediu para o canal voltar a passar a série. Silvio Santos não deu bola.
Para acompanhar a programação do canal infantil, acesse:
http://www.discoverykidsbrasil.com/programacao/
Conexão Islândia. Nosso Lema: o que tá rolando de Islândia por aqui
Holandês: PSV 0x0 Ajax

UFC 127: Penn e Fitch empatam. Revanche à vista

Pernambucano: Santa Cruz 0x1 Araripina

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Inutilidades da prefeitura carioca: porque não fez antes?
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Estados Unidos se aproximam mais do Brasil
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Bóris Marques dá o primeiro acorde para a temporada 2011 do Diarios00 no Música no Museu
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Marcelo Melo e Bruno Soares são campeões do Brasil Open
Falta de organização no NBB
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Bellucci e Mello garantem vaga nas Quartas
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Mello avança sobre Giraldo

Nem muito fã para aguentar

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Tem Feijão na Panela!

O Ritual (2011)

O Discurso do Rei (2010)

Andre Ghem e Ricardo Hocevar engrossam o Brasil Open

Três brasileiros na última rodada do Quali do Brasil Open

domingo, 6 de fevereiro de 2011
Cinco brasileiros avançam no classificatório do Brasil Open

sábado, 5 de fevereiro de 2011
O pontapé inicial do maior torneio de tênis do Brasil

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
O Projeto Olímpico Diarios00
O Projeto teve sequência com o excepcional dia de vôlei em 29 de janeiro. Que mereceu post próprio. Na ocasião, vimos 12 atletas olímpicos. Sete no jogo entre Unilever/Rio x Sollys/Osasco. Todas Ouro em Pequim: Sheila, Fabi e Valeskinha pelo Rio, e Carol, Thaísa, Sassá e Jacqueline pelo Osasco. Nas areias, outros cinco jogadores: Renata e Larissa no feminino, e Emanuel, Ricardo e Márcio, no masculino. Emanuel é uma lenda no esporte, presente em todas as Olimpíadas desde 1996. Ao lado de Ricardo, é campeão olímpico em 2004 e vice em 2008. Ricardo também foi prata em 2000, medalha de Márcio em 2008. Eventos: (1) 4 jogos do Brasileiro de Vôlei de Praia e (2) jogo da Superliga Feminina