
Há menos de três semanas, pelo amistoso Torneio de Florianópolis, o Grêmio venceu o Vasco por um irreal 3x0. Na ocasião, os gols gaúchos saíram de três falhas clamorosas da zaga carioca. Sem atacar o Grêmio se conformou com o bom resultado, inoperante o Vasco não conseguiu alterar o panorama da partida.
Nesta quarta, pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes voltaram a se encontrar, em Porto Alegre, no estádio Olímpico. Dessa vez, agradeceram aos céus e puderam culpar a chuva pelo futebol apresentado em um gramado que mais lembrava um brejo.
Os primeiros 10 minutos foram interessantes. Aos cinco minutos, numa jogada meio sem querer, Nunes desviou a falta de cabeça, a bola bateu no zagueiro e enganou o goleiro Victor. 1x0. Logo depois, Jonas recebeu de costas para a meta. Tal como um pivô, girou e caído chutou no ângulo de Fernado Prass. 1x1. Estava definido o placar do jogo.
Os 80 minutos seguintes foram de um arrastado futebol. Com vários erros de passes e bolas presas em poças pelo campo. As duas equipes vão muito mal na tabela, sintomático de um jogo fraco. Ao menos, a chuva deu uma desculpa pelo espetáculo apresentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário