Rainha das pistas de dança, discípula de Madonna, ícone da geração internet (líder de buscas no Google e de seguidores no Twitter), aos 24 anos, a nova-iorquina Lady Gaga é o que bomba no mundo. Listada pela Billboard como um dos 100 artistas mais influentes da música na década 2000, o mais importante de 2010, na lista dos 100 mais da Times e Forbes, todo o mundo quer Lady Gaga. Qualquer canto do planeta quer ter um show da cantora, que antes da fama já viveu entre baratas e percevejos. Aqui ao sul do equador, longe do circuito Elizabeth Arden, os fãs brasileiros da cantora ainda sonham o dia de vê-la em palcos tupiniquins.
São poucos, mais ainda assim alguns, os pontos que ligam a cantora ao Brasil. Vamos a eles.
No clipe “Alejandro”, do EP The Fame Monster (2009), a cantora contracena com o modelo mineiro Evandro Soldati, de 25 anos. Contracena é uma expressão forte. O próprio Evandro assume que pouco interagiu com a cantora, apenas se limitado a posses durante as gravações. A filmagem durou cerca de uma hora e meia. O modelo da agência Ford Models, que mora em Nova Iorque, é namorado de Yasmin Brunet, filha de Luiza Brunet.
Aliás, para ter acesso a Gaga é fundamental contatos, especialmente com fotógrafos. Soldati diz que foi convidado para o clipe através de Steve Klein. A modelo Rachel Zimmermann foi vista tietando Gaga por meio da lábia de Nick Knight.
Para o segundo álbum, Born This Way, com lançamento previsto para 2011, foi noticiado pela coluna “Olá”, do Agora, que a cantora gravaria em vários idiomas, entre eles o português.
Já a coluna de Mônica Bergamo, no Folha de São Paulo, noticiou as negociações para um show privado de Gaga no Brasil. Uma empresa especializada em mimos de luxo estaria preparando o concerto como estratégia de lançamento no mercado. O cachê seria de 750 mil dólares. O negócio, anunciado em maio, até hoje, não deu certo.
Certo é a pretensão do Rock In Rio, a ser realizado em setembro e outubro, de trazer Lady Gaga como uma das 108 bandas que aterrissaram no mítico palco. Aos fãs resta rezar e esperar. Quem sabe uma vaquinha para um show.
Fonte: Ego, Globo.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário