Após um hiato de sete anos, o Rio de Janeiro voltou a receber uma etapa do circuito brasileiro de vôlei de Praia. A praia de Copacabana viu o desfile de atletas olímpicos. Diarios00 foi até lá e assistiu a quatro jogos do torneio.
Circuito de Vôlei de Praia - Etapa Rio de Janeiro
Pela competição feminina, nas quartas-de-final, Izabel e Elize Maia (PA/ES) venceram Cris e Andrezza (SP/AM) por 2x1 (14/21, 29/27, 17/15). A dupla paulista-amazonense não vai esquecer o 14/11 desperdiçado no tie-break. A dupla (quase) olímpica Juliana e Larissa (CE/PA) venceu o 48º jogo consecutivo contra Renata e Priscila Lima (RJ) por 2x1 (22/24, 21/13, 15/6). Quase por que Juliana se machucou meses antes das Olimpíadas de Pequim, em 2008, e foi substituída por Ana Paula. Da outra dupla, Renata esteve lá. Apesar do início complicado, Juliana e Larissa com mais técnica, força, auto-controle, rapidamente tomaram conta da partida. Ao final do torneio, elas se sagraram campeãs chegando ao 50º jogo de invencibilidade.
Pelo masculino, nas semifinais, dois duelos de altíssimo nível. Lenda do esporte, com quatro olimpíadas no currículo, Emanuel (PR), ao lado de Alison (ES), suaram a camisa para vencer em três sets Moises e Ferramenta (BA/RJ) parciais 14/21, 21/16, 15/13. Local e com um grupo de torcedores animados Ferramenta tentava interiorizar a empolgação. O grupo ironizava Alison chamando de “pereba” a todo instante. No final ele se vingou provocando a turma. Na outra partida, campeão olímpico, Ricardo (BA), ao lado do medalha de bronze, Marcio (CE) perderam para os cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg por 2x0 (23/21, 22/20). O jogo com muito ataque, foi disputado ponto a ponto para cada lado. Os Pedros souberam ser mais frios e decisivos nos momentos finais. Vide Ricardo que por discutir com o juiz levou cartão vermelho e deu um ponto aos adversários. Cunha e Solberg foram campeões da etapa.
O duelo entre Rio de Janeiro e Osasco é o grande clássico do vôlei. Juntas as equipes constroem um disputado capítulo da história do esporte. Em quadra, sete campeãs olímpicas em Pequim 2008. Diarios00 também esteve lá e viu o Rio vencer por 3x1 (23/25, 25/18, 25/19, 25/15) no Maracanãzinho com 7.500 pessoas.
O Osasco se aproveitar dos erros do Rio de Janeiro para vencer o primeiro set, enquanto mesmo forte no bloqueio os paulistas não conseguiram segurar o volume de jogo dos cariocas que levaram o segundo set. A partir da terceira etapa, o Osasco desandou. Parecia desanimado, e o que estava dando certo parou de funcionar. O Rio de Janeiro se aproveitou disso. O último set foi apenas protocolar. Sempre um grande jogo, dessa vez, não teve a verve que se esperava pelo inesperado apagão do Osasco.
No saldo do dia, a cidade do Rio de Janeiro assistiu 12 atletas olímpicos em suas quadras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário