segunda-feira, 27 de junho de 2011

Impressões via site da central telefônica "1746" da prefeitura do Rio

A prefeitura do Rio de Janeiro criou uma central de tele-atendimento 24 horas, com o intuito de ser única a todos os serviços do governo, o 1746. E inovou listando na internet todos os serviços passíveis de serem solicitados pelo número determinando o prazo para atendimento.

Tendo em vista operações análogas da Secretária Municipal de Transporte (SMTR) achei ser possível reclamar do crime de extorsão por “flanelinhas”. Na Rua Martins Ribeiro, no Flamengo, eles chegaram, “como nunca antes na história deste país”, há um ano. Fixaram residência. Dentre as atividades numeras pelo site do 1746 não é possível reclamar disto. É um caso, então, somente para a Polícia Militar. Ok, então.

Mas o portal indica que é possível reclamar, por ele, de animais presos em cativeiro. Faz parte das atividades da “patrulha ambiental”. Só me pareceu um pouco exagerado o prazo fornecido: 45 dias. Quer dizer, o cidadão vê um bicho preso em um lugar qualquer, reclama, e somente após um mês e meio é que alguém vai lá fazer a primeira avaliação da situação? É melhor dizer que não faz isto também. Ou finge que consegue fazer antes. Agora 45 dias é um exagero, um absurdo.

Agora, dentre todos, o meu favorito é a “fiscalização de incêndio florestal”: 7 dias. Acho que nem precisa comentar. É piada pronta. Depois que o vento já levou até as cinzas, os agentes de prontidão chegam ao local para averiguação. Até porque isto não seria para os bombeiros?

Estamos caminhando bem. Dá-le, Dudu!

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