quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Brasileiro: Cruzeiro 0x1 Flamengo (14º Rodada)

Na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi até Sete Lagoas, Minas Gerais, enfrentar o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. Com a fome obstinada de quem persegue a iderança do torneio, o rubro-negro foi muito mais incisivo ao longo da primeira etapa. Tinha mais posse de bola, que traduzia em volume de jogo. O Cruzeiro estava acuado, sem padrão tático. Não conseguia levar perigo.

Numa boa jogada, Léo Moura tocou para Ronaldo Gaúcho que se livrou da marcação e deu um passe perfeito na entrada da pequena área. Tão perfeito que até Deivid faria. E fez. O inacreditável quase artilheiro do campeonato, com seis gols, teve mais uma atuação apagada. Eclipsado por impedimentos, erros de posicionamento e de passe. Ainda assim, anotou o único gol da partida, e segue sendo unanimidade, apenas, na cabeça de Luxemburgo.

Na etapa complementar, o Cruzeiro acordou. Ou esboçou. Jogando em casa, quis – sem sucesso – evitar a terceira derrota seguida. Sempre levando perigo através dos pés do argentino Walter Montillo. O time carioca se acomodou e jogou como se já houvesse consolidado o resultado. Quanto ao meia Thiago Neves já não passa no vazio o volume de jogadas que morrem em seus pés. Nos minutos finais, cabelos foram arrancados dos ambos os lados da torcida, ao passo que o Cruzeiro chegava próximo ao empate. Mas mesmo com seis minutos de acréscimo, o Flamengo leva o 1x0 e continua a um ponto do Corinthians, este com um jogo a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário