
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Copa do Mundo: Espanha 1x0 Portugal (Jogo 56 - Oitavas)

Copa do Mundo: Paraguai 0(5)x(4)0 Japão (Jogo 55 - Oitavas)

Copa do Mundo: Brasil 3x0 Chile (Jogo 54 - Oitavas)

segunda-feira, 28 de junho de 2010
Copa do Mundo: Alemanha 4x1 Inglaterra (Jogo 52 - Oitavas)

Copa do Mundo: Argentina 3x1 México (Jogo 51 - Oitavas)

Copa do Mundo: Uruguai 2x1 Coréia do Sul (Jogo 49 - Oitavas)

sábado, 26 de junho de 2010
Copa do Mundo: Chile 1x2 Espanha (Jogo 48 - Grupo H)

Copa do Mundo: Honduras 0x0 Suíça (Jogo 47 - Grupo H)

Copa do Mundo: Costa do Marfim 3x0 Coréia do Norte (Jogo 46 - Grupo G)

Copa do Mundo: Brasil 0x0 Portugal (Jogo 45 - Grupo G)

Copa do Mudo: Dinamarca 1x3 Japão (Jogo 44 - Grupo E)

Copa do Mundo: Camarões 1x2 Holanda (Jogo 43 - Grupo E)

Copa do Mundo: Eslováquia 3x2 Itália (Jogo 42 - Grupo F)

Copa do Mundo: Paraguai 0x0 Nova Zelândia (Jogo 41 - Grupo F)

quinta-feira, 24 de junho de 2010
Copa do Mundo: Alemanha 1x0 Gana (Jogo 40 - Grupo D)

Copa do Mundo: Austrália 2x1 Sérvia (Jogo 39 - Grupo D)

quarta-feira, 23 de junho de 2010
Copa do Mundo: Estados Unidos 1x0 Argélia (Jogo 38 - Grupo C)
Demorou muito, pareceu que não ia acontecer, mas saiu. Fez-se justiça no mundo da bola. Após ter o gol da virada e vitória contra a Eslovênia mal-anulado, após ter agora o gol da classificação anulado no primeiro tempo, aos 46 do segundo, tudo ficou em paz. Para os americanos. A vitória por 1x0 coloca o gigante norte-americano nas oitavas em primeiro do grupo. Os argelinos são mais um representante africano que ficam pelo caminho, não fizeram por onde o contrário.
Gol: Donavan, aos 46 do segundo tempo, aproveitando o rebota na área.
Copa do Mundo: Eslovênia 0x1 Inglaterra (Jogo 37 - Grupo C)

Copa do Mundo: Argentina 2x0 Grécia (Jogo 36 - Grupo B)

Copa do Mundo: Coréia do Sul 2x2 Nigéria (Jogo 35 - Grupo B)

Copa do Mundo: Uruguai 1x0 México (Jogo 34 - Grupo A)

terça-feira, 22 de junho de 2010
Copa do Mundo: África do Sul 2x1 França (Jogo 33 - Grupo A)

Copa do Mundo: Espanha 2x0 Honduras (Jogo 32 - Grupo H)

A Espanha está devendo. Não consegue deslanchar, ou melhor, não consegue marcar gols. A equipe pressiona, cria oportunidades, mas não balança as redes. Ou a equipe soluciona esse problema, ou dá adeus a Copa ainda na primeira fase. Se Honduras foi complicado, imagine o Brasil, a Argentina.
Prova cabal, hoje, David Villa – que fez os dois gols (aos 17 do primeiro e aos 6 do segundo tempo) - perdeu um pênalti e a oportunidade de anotar o terceiro tento que pode fazer muita falta em breve. Não é candidata a nada. Talvez precise naturalizar algum brasileiro por lá, tal como Portugal e Alemanha fizeram.
Copa do Mundo: Chile 1x0 Suíça (Jogo 31 - Grupo H)

A defesa suíça é dura. Bateu o recorde de invencibilidade de todas as Copas, mais de nove horas. E só caiu com um gol em milimétrico impedimento. Aos 20 do segundo tempo, Mark Gonzalez recebeu cruzamento e achou uma cabeça estranha para tirar o zagueiro do lance e finalmente furar a incrível defesa suíça.
Agora o Chile foi mais time durante todos os noventa minutos. É candidato a ir longe no torneio, se o ataque se mostrar mais eficiente. Fazer apenas um gol por jogo, com a quantidade de oportunidades perdidas é o grande empecilho dos sul-americanos.
Os suíços têm um jogo sólido e ainda podem avançar a próxima fase. Mas ainda tem que provar que não é só defesa e tem capacidade ofensiva. Apesar da vitória sobre a Espanha, a dúvida fica no ar. O que é impeditivo de avançar na Copa.
Copa do Mundo: Portugal 7x0 Coréia do Norte (Jogo 30 - Grupo G)

Nenhum time faz seis gols em 45 minutos. Isso não demonstra superioridade técnica, demonstra total instabilidade do adversário. Algo de muito errado estava acontecendo. Portugal fez um primeiro tempo dura contra a Coréia do Norte. Venceu com um bonito gol de Raul Meireles apenas um passe preciso de Tiago por apenas 1x0.
No segundo tempo, a porteira coreana foi aberta. Um time que perdeu por apertado 2x1 para o Brasil, e faz um placar igualmente duro num tempo contra Portugal, não leva seis gols do nada. Algo aconteceu no vestiário que desestabilizou o time.Simão, fez aos 8, Hugo Almeida, aos 11, Tiago, aos 15 e aos 44, Liedson, que veio do banco, aos 36, e Cristiano Ronaldo desencantou após dois anos sem fazer gol pela seleção, aos 43 minutos.
Portugal se classifica pelo saldo de gols. Mas o resultado de hoje não quer dizer nada.
domingo, 20 de junho de 2010
Copa do Mundo: Itália 1x1 Nova Zelândia (Jogo 28 - Grupo F)

sábado, 19 de junho de 2010
Copa do Mundo: Camarões 1x2 Dinamarca (Jogo 26 - Grupo E)

DIÁRIOS00 não quer parecer engenheiro de obra pronta, mas a vitória da Dinamarca era esperada. Bom que muita gente achou o jogo interesse, não conseguimos vê-lo com mais atenção, e não cai a ficha que tenha sido bom.
Camarões não teve nenhum padrão tático contra o Japão, de quem perdeu por 1x0. É um time de jogadores fortes fisicamente, com um artilheiro consagrado na Europa. Nada suficiente para uma Copa do Mundo. A Dinamarca fez um duelo difícil contra a Holanda, um futebol de resultado, mas para gente grande.
Que os africanos tenham saído na frente, aos 10 minutos, com Eto’o, numa falha da defesa dinamarquesa, a mesma que falhou contra a Holanda, não é uma surpresa. Aos 33, os europeus empataram. Kjaer lançou em 55 metros para Rommedhal que cruzou da direita para o artilheiro Bendtnet estufar as redes. Tudo igual.
Já no segundo tempo, Rommedhal, aos 16, recebeu na área, partiu para cima, e virou o placar. 2x1. O jogo pode ter ficado intenso para quem esperava alguma coisa de Camarões. Aqui na redação, apostávamos no resultado em definitivo. Que foi decretado. Camarões fora da Copa.