
Obrigado, Alemanha!
A seleção germânica é a primeira das quatorze vistas por DIÁRIOS00 a apresentar um jogo digno de Copa do Mundo, passeou e goleou com sobras a Austrália por 4x0.
A Alemanha fez de tudo, tentou jogar por todos os lados e fez gol de todos os jeitos. Quatro jogadores fizeram os quatro gols da equipe: Podolski, Klose, Müller e o “brasileiro” Cacau.
Da bola rolada da linha de fundo da direita em diagonal rasteira para trás, Podolski encheu o pé para chutar do lado esquerdo do gol australiano. O goleiro Schwarzer ainda raspou sem efeito na bola: 1x0.
Pouco depois, de um cruzamento distante diagonal da esquerda, Klose foi mais esperto que a zaga e, na saída do goleiro, colocou de cabeça no fundo da rede: 2x0. Com 11 gols, o artilheiro está a apenas quatro de Ronaldo, com 15, maior artilheiro das Copas, e a três de Gerard Müller, com 14, maior goleador alemão.
Com o jogo na mão, já no segundo tempo, Müller desceu com velocidade na área e parou a bola. No lance, tirou toda a zaga da jogada. Contorcido, chutou cruzado no lado direito, a bola tocou a trave para estufar 3x0 Alemanha.
O juiz rigoroso aplicou direto o cartão vermelho no australiano Cahill por uma entrada por trás. Não foi o caso para tanto. O jogador ainda encolheu as pernas visto que estava atrasado na jogada. Um amarelo estaria de bom tamanho.
Ainda teve tempo para o gol brasileiro de Santo André. Naturalizado, Cacau recebeu o cruzamento da esquerda e só tocou para marcar 4x0, na melhor exibição da Copa. Pintou o primeiro favorito no campo para Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário