segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O título da Inocentes de Belford Roxo

Desde os idos de 2011, já circulava o boato de que a Inocentes de Belford Roxo seria a campeã do carnaval do Grupo de Acesso, em 2012. Não deu outra, por boa diferença, ela levou o título, e o lugar no mais balado carnaval do mundo, o Grupo Especial do Rio de Janeiro.

O presidente da Inocentes, Reginaldo Gomes, também é presidente da Lesga (Liga da Escolas de Samba do Grupo de Acesso A e B), que comanda os desfiles e a apuração. A vitória gerou revolta no mundo do samba, abalado (como sempre) por suspeitas de fraude.

A prefeitura do Rio, através do presidente da RioTur, Antonio Pedro Figueira de Mello, revoltou-se, cortou relações com a Lesga, e não a reconhece como gestora do carnaval. O estopim foi a alegação de descumprimento de contrato entre as entidades. Antes da apuração, foi decidido, por unanimidade, entre as escolas fundadoras de Lesga, que não haveria rebaixamento para o Grupo B, pelo atraso no repasse de verbas pela prefeitura, e pelo desalojamento das escolas dos barracões pela obras do "Porto Maravilha".

Parece gritaria da prefeitura e é. Ou será que houvesse o rebaixamento ela estaria fazendo a gritaria? Ou será que agora ela vai forçar o rebaixamento neste carnaval? Ou será que Eduardo Paes vai solicitar as imagens do desfile ao SBT HD assistir em casa, ao lado do assessor Guaraná e de Antonio Pedro, e vão os três decidir o novo campeão?

Ou será que o fato de Reginaldo Gomes, vereador por Belford Roxo, querer se lançar a prefeito pelo PSDB tem alguma coisa haver? Afinal, irá atrapalhar os planos de reeleição de Alcides Rolim (PT), aliado - até segunda ordem - do PMDB do Cabral e Paes.

Confusão no carnaval sempre existiu. Sempre foi político. É só um novo capítulo. Igualmente, sem mocinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário