segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Inutilidades da prefeitura carioca: porque não fez antes?

Após o estardalhaço para o lançamento do insosso BRS (Serviço Rápido de Ônibus), onde se destina duas das quatro pistas da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul carioca, para o transporte coletivo, o fracasso da iniciativa começa a cantar.

Porque as duas faixas restantes não são suficiente para o tráfego que não cabia nas quatro. Porque a falta de informação com as alterações de paradas de ônibus está deixando vários usuários perdidos. Porque existe muito, mas muito táxi, para pouca rua no Rio de Janeiro. A lista continua. Aguarde as multas que serão aplicadas por erro de julgamento da guarda municipal.

Independente de concordar ou não com isso, o ponto não é esse. O ponto é que para mitigar os problemas a prefeitura agora diz que vai estudar a sincronia dos sinais de trânsito. Ou seja, após gritar que iria revolucionar o transporte público, sem muito resultado, a prefeitura anuncia que vai fazer o óbvio. Porque não já fez isso antes? Sincronizar os sinais para permitir o melhor fluxo de veículo. Será tão difícil administrar sem pensar por um mínimo instante em fazer propaganda política?

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