sábado, 7 de maio de 2011

Boa Bellucci!!

Foi uma semana incrível. Depois de oito anos, desde Indian Wells, em 2003, com Gustavo Kuerten, o Brasil tem um tenista entre os quatro melhores num Master Series, série de nove torneios ao todo. Em Madrid, Thomaz Bellucci continua dando os passos firmes para ser, em definitivo, o segundo melhor tenista masculino na história do esporte. Ele venceu dois Top 10, o britânico Andy Murray, número 4, e o theco Tomas Berdych, número 7. Coisa de gente grande. Antes já havia batido o local Pablo Andujar e o alemão Florian Mayer.

Hoje, ele parou frente ao gigante sérvio Novak Djokovic, que não é atoa, número 2 do ranking, atrás de Rafael Nadal, a frente de Roger Federer. Só gigantes. Bellucci atropelou num primeiro set perfeito, vencido por 6/4. E continuou jogando bem, forçando Djokovic ao seu melhor, o que não é pouco. A vitória do sérvio no segundo set por iguais 6/4, foi merecido, e suada. Na terceira parcial, o brasileiro tentou, mas ainda pecou pelo constante desânimo psicológico. O lado mental ainda não vai tão longe quanto seu talento técnico. Perdeu por 6/1.

Madrid é mais uma etapa para este brasileiro, dono de dois títulos ATP: Gstaad, na Suiça, em 2009, e Santiago, no Chile, em 2010. Hoje, quem ler os quatro melhores do torneiro verá: Nadal, Djokovic, Federer e Bellucci. Isto, de verdade, não é qualquer coisa. Na segunda, o brasileiro voltará a seu melhor ranking histórico: 22º. (Re)Igualando o feito de Thomaz Koch. Só que Bellucci, de 23 anos, ainda tem muita lenha para queimar. O futuro nos espera, e ele vem sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário