sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ainda há esperança: Tijuca 76x83 Flamengo (NBB - 28ºR)

Não deu para o Tijuca garantir, em quadra, na quinta-feira, contra o Flamengo a desejada classificação aos play-offs do NBB. Em casa, com grande torcida local, mas pouco barulhenta frente à horda adversária, em partida disputada, o rubro-negro venceu por 83x76, levando a melhor no primeiro e último quartos (23x27; 18x26). O Tijuca venceu o segundo e terceiro quartos (21x18; 14x12).

É complicado afirmar que tivessem os tijucanos melhorado aqui e ali poderiam ter vencido. A equipe da gávea é melhor, com jogadores em outro nível técnico. O Tijuca apresentou erros de precipitação de jogada, e algumas faltas bobas. Mas dizer que isso mudaria este jogo é outra coisa. Caberia durante a temporada. Houve muita reclamação quanto à arbitragem, supostamente, tendenciosa ao time grande. É uma analise perigosa, mas válida no calor do momento. O Tijuca se portou como time grande. Focado na vitória. Só que, ali, só isso não bastou. Mas guarda bons nomes como o pivô Rodrigo Bahia, que teve boa atuação, e o (ainda) promissor armador Gegê.

Agora resta aos tijucanos secar o Minas. Ambos com o mesmo número de vitórias, o Tijuca leva a melhor no confronto direto. O time de Belo Horizonte perdeu, nesta sexta-feira, fora de casa, para o Brasília. No domingo o jogo é contra o Bauru, em São Paulo, às 11h. A derrota significa a classificação para os cariocas. Ainda há esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário