04.10.2010: CARLOS. Cinco Horas e Meia da Maior Maratona Cinematográfica
De um morno Festival de Cannes, apenas uma boa nota: uma série européia feita para a televisão sobre a vida Carlos, Chacal. O Terrorista. Uma produção com o total de cinco horas e meia que muitas vozes alçavam a categoria de “obra-prima”. Naquele maio, soavam distantes as vozes na elitista Riviera Francesa. Não passou de uma breve questão de tempo. Chegado outubro, com o Festival do Rio, a cidade teve a chance de ver a produção num respiro só.
Critico que não sou, nem pleiteio, Carlos é muito bom. Prende em cada um dos 330 minutos. As atuações têm um timing, uma vibração perfeita. Destaque para Édgar Ramírez, ator venezuelano que personifica o terrorista. Impecável. Palmas para o francês Olivier Assayas, criador, diretor e roteirista da série. É tudo muito bem estruturado, fluído e dinâmico. Inclusive a animada e precisa trilha sonora.
Valeu a maratona cinematográfica. E aos que perderam é esperar o corte de 140 minutos para o circuito comercial da produção de 18 milhões de dólares. Ou ver no DVD.
O QUE: Exibição na Íntegra da Minissérie “Carlos”
QUANDO: 14h00-19h50
ONDE: Oi Futuro Ipanema
QUANTO: R$7 (Meia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário