Primeiro álbum da carreira de Seth MacFarlane Music Is Better Than Words estréia com duas indicações ao Grammy Awards. Ele concorre como Melhor Álbum de Pop Tradicional, ao lado de Tonny Bennett e Barbra Streisand, e como Melhor Engenharia de Som, Álbum Não-Clássico. MacFarlane também concorre como Melhor Música Escrita para Meio Visual por “Christimastime Is Killing Us” para Uma Família da Pesada.
MacFarlane quis imprimir ao disco um ar Frank Sinatra. No início de sua carreira, teve aulas de voz com Lee e Sally Sweetland, mesmos professores do ícone da música. Ele inclusive gravou o recente álbum com o microfone usado por Sinatra nos anos 50. Music Is Better Than Words foi gravado em modo analógico para preservar a charmosa sujeira do som, eliminada na versão digital.
O interessante para fãs das séries de MacFarlane é, ás vezes, ouvir soar um dos personagens nas faixas. Em "Anytime, Anywhere" é possível identificar Stewie, enquanto em "You’re The Cream In My Coffee" tem a marca de Brian, ambos da franquia multi-bilionária de Uma Família da Pesada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário