terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Viagem Paraty/RJ: Passeio de Barco

Deve ser impossível achar alguém que vá a Paraty e não faça algum passeio de barco. A bordo do Victoria V, pegamos um simples com franciscanas quatro paradas. Não fomos brindados com sol. Uma pena.

Fomos até a praia da 'Akira', que parece ser a última com moradia apenas caiçara, dos locais. Até a Ilha Comprida, onde todos se maravilham com o aquário natural, com peixes (apenas duas espécies) nadando junto aos turistas. Até a Ilha da Pescaria, diz-se o ponto de água mais cristalina. É a parada da refeição. Fui de gurjão de peixe (R$28). No ponto, bem servida. Depois que todo mundo já comprou e comeu, é oferecido abacaxi e banana. E até a praia vermelha. Bonita. Mais um lugar para apreciar a intensa vegetação local.

No retorno, vende-se trufas de uma doceira de Paraty-Mirim (R$3). É muito boa. Muito mesmo. O passeio que duraria quatro horas, comeu trinta minutos. Isto porque fizeram hora na última parada. Impressiona as várias ilhas tomadas por algum magnata. É muito dinheiro, que vai sei lá como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário