quarta-feira, 2 de março de 2011

Copa do Brasil: Botafogo 1x0 River Plate/SE


Teve a bandeira do juiz. Jogando em casa, no Engenhão, o Botafogo apenas devolveu o placar de 1x0 sofrido para o River Plate, de Sergipe, no Nordeste. O time da pequena Carmópolis jogou com 15 na área. Não trabalhava nenhuma jogada. Era só chutão para longe. Durante 90 minutos.

Nas poucas vezes que chegou com perigo ao gol alvi-rubro, o goleiro Max brilhou. Fez três lindas defesas. Um duelo de bons goleiros. Raramente exigído, da seleção brasileira, Jefferson, defendeu a cabeça do baixinho atacante Bibi, na única que vez que foi obrigado a trabalhar.

O único gol saiu aos 40 do primeiro tempo. Num lance em que não foi gol. O goleiro Max espalmou a bola, vinda de escanteio, em cima do zagueiro Bebeto, do próprio time. Sem tempo de reação, a bola bate em Bebeto e vai direito para gol. O zagueiro ainda tira a pelota antes dela completar completamente a linha. O bandeira validou. 1x0 Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo, nervoso, pouco produziu. O River Plate, muito timidamente, tentou alguma coisa além do chutão pra frente. Não deu em nada. Tudo igual em 180 minutos. Pênaltis. Mais competente, o Botafogo converteu todas as cobranças e venceu. 4x1. Aconteceu a classificação esperada, com uma dificuldade imprevisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário