segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Brasileiro prefere apostar na loteria que alfabetizar o país

Quem conhece a política por trás do PAPO DE POLÍTICA sabe que não somos muito simpáticos a idéia de ONGs tomarem o papel que, a princípio, seria do governo. É muito estranho uma ONG receber dinheiro estatal para desempenhar uma função governamental. Ainda assim, a título de curiosidade o brasileiro em 2009 preferiu apostar na loteria que alfabetizar todos os cidadãos. Segundo a Caixa Econômica Federal, ano passado, foram apostado nas loterias R$7,3 bilhões, uma média de R$36,5 por brasileiro. A ONG Alfabetização Solidária pede 21 reais durante 8 meses para dar educação a uma pessoa, o que daria 14 reais por mês ao ano. Felizmente, a maior parte do Brasil já está alfabetizada, ou seja, com um leve recurso das loterias, cedido a uma ONG, não teríamos analfabetismo no país.

Um comentário:

  1. Offtopic
    Amigo(a)
    Quero pedir perdão por, mais uma vez, estar invadindo sua privacidade com esta mensagem, mas estou dando continuidade a divulgação de Fichas Suja desta vez divulgando a:
    “Lista dos Senadores com Ocorrências na Justiça e nos Tribunais de Contas”
    Afinal se não conseguirmos aprovar o Ficha Limpa temos “detonar” os Ficha Suja!
    Peço que visite o meu blog, copie a lista e poste no seu ou divulgue através de sua lista de emails, esta chegando a hora da gente reagir contra os inimigos do Brasil.
    http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/senadores-com-ocorrencias-na-justica-e.html
    2010 chegou! O Brasil espera que façamos nossa parte limpando o congresso!
    Agradeço sua atenção
    Lord

    ResponderExcluir