segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Lula e a senadora do DEM: a pauta mais recheada de perguntas não-respondidas

O presidente Lula se encontra hoje, às 16h00, com a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO). A pauta da reunião não foi oficialmente exposta, mas o PAPO DE POLÍTICA gostaria de dar sugestões baseado no histórico político da senadora nos últimos seis anos:

* Ainda em 2003, criticou Lula por receber em audiência, representantes do MST. Na base ruralista, se negou a um encontro com o presidente. (O que a fez mudar de idéia?)

* Foi citada pela ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino junto com outros 80 deputados no escândalo da compra superfaturadas de ambulâncias. (Trocaram figurinhas?)

* Comemorou a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente. (Resultados para o ambiente?)

* Foi mencionada pela PF na Operação Satiaghara onde supostamente teria recebido R$2 milhões da construtora OAS. A senadora pretendia processar a União. (Utilizara o know-how presidencial?)

* Redigiu o Orçamento da União 2009 relativo ao Meio Ambiente. A escolha gerou revolta na bancada ambientalista. (Será que realizou alguma economia? Algum corte orçamentário?)

* Liderou a campanha contra CPMF. (No hard feelings, right Mr. President?)

Então, o que será?

A senadora Kátia Abreu mantém posições estranhas sobre o trabalho escravo perseguido pela Polícia Federal. Ela pensa que a PF muitas vezes fez um barulho muito grande para situações onde não ocorre a escravatura. Ela citou que a noção de trabalho escravo no Sudeste pode ser diferente da visão no Nordeste. O respeito ao ser humano é um só no mundo todo, ao menos deveria ser, mas não creio que o presidente Lula se importe com isso ao ponto de incomodar a senadora com lições de moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário