quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lula tem vergonha do Ministro da Pesca

O Brasil tem 23 ministérios, além de 14 secretarias com status ministerial. O ministro Altemir Gregolin é o Secretário Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP). Em 2003, o governo Lula buscava uma autárquica que gerisse o setor pesqueiro brasileiro que se consolidou na Secretaria. A época muito ser ironizou na camada média urbana a denominação do “ministro da pesca”.

Piada de salão e delúbios à parte, a Secretaria de Comunicação da Presidência parece ter entrado no espírito jocoso popular. Ela prefere ignorar a pasta ao preencher a agenda presidencial com um encontro com o ministro da pesca. Em 10 de fevereiro às 14 horas, o site da SEAP informa uma audiência do secretário com o Presidente da República. No site da Presidência tal encontro – se verdadeiro – é ignorado. Lula teria se encontrado com o Diretor do Conselho de Administração da Ambev e da Anheuser-Bush Inbev, Marcel Herman Telles às 13h30 e o próximo compromisso seria somente às 15h00 na Abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas. A reunião com o secretario teria ocorrido no mesmo pavilhão que o encontro dos prefeitos.

Amanhã (13/02 às 09h00), Lula estará em Recife e, segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia, visitará uma fazenda marítima do peixe bijupirá, xodó do secretário Altermir Gregolin. Será a oportunidade derradeira do encontro entre os políticos.

--//--

Lula não tem mais vergonha do ministro da Pesca.

Como esperado, o presidente Lula se encontrou com o ministro da Pesca Altemir Gregolin na fazenda de peixes beijupirá. Eles posaram para fotos. No site da presidência já é posível baixar duas fotografias dos políticos juntos segurando um beijupirá cada. O PAPO DE POLÍTICA já fez o downlaod e mandou imprimir para colocar num porta-retrato ao lado da mesa de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário