domingo, 23 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro - 3º Rodada: Flamengo 3x1 Prudente


O Flamengo superou o desafio pós eliminação na Libertadores e bateu o Grêmio Prudente por 3x1 conquistando a primeira vitória no Brasileiro 2010. O time teve uma atuação boa, buscando o ataque através do toque de bola. Evidente que esbarrou nas limitações de alguns jogadores, mas a partida apontou um futuro promissor para a equipe da Gávea.

O jovem Guilherme Camacho foi o destaque. Numa atuação segura foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Vagner Love, nos acréscimos do primeiro tempo, premiando a ofensividade rubro-negra. Logo no começo do segundo tempo, o Prudente chegou ao empate numa boa tabela na área adversária. Williams, que fez uma boa partida, não se entendeu com Bruno, que fez duas boas defesas, e a bola tocada por Emerson rolou por entre os dois.

Ainda é injustificável a presença do atacante Bruno Mezenga no elenco do Flamengo. Muito menos como titular. Ele errou tudo o que fez no jogo. Conseguindo inclusive tropeçar antes mesmo de tocar na bola. Foi substituído pelo artilheiro das categorias de base Diego Maurício. Entrando no lugar do vaiado Maicon, Vinícius Pacheco, mesmo apagado, lançou Juan, que fez boa partida, que encobrindo o goleiro Márcio, sem deixar a bola cair, colocou o Flamengo na frente: 2x1.

Foi Diego Maurício, cuja mãe festejava nas cadeiras a estréia do filho no profissional, que sofreu o segundo pênalti, quase no fim, que, pelos pés de Love, sentenciou a vitória rubro-negra: 3x1. Com cinco pontos, o Flamengo é o sétimo. O Prudente, com três, é o 14º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário