sábado, 1 de maio de 2010

Vou de Van: Torneios femininos lucram com o transporte de atletas

Desde 2001, o Rio de Janeiro não recebe um torneio profissional de tênis. Nas próximas semanas, Angra dos Reis e Mangaratiba, no Litoral Verde, sediarão dois torneios femininos ITF, com premiação de 25 mil dólares. Tal qual o único ATP brasileiro, da Costa do Sauípe, estes campeonatos fogem do centro urbano para resorts de luxo no interior. O que limita a possibilidade de público tanto pela distância quanto pelo custo de acesso.

Agora, se acesso é difícil para o torcedor também o é para o tenista. Por isso a organização se investiu de providenciar, mediante pagamento, o transporte do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, até a cidade de disputa. Por 600 reais pode-se fechar uma van para até seis para pessoas, independente da cidade.

Através do Google Maps, a distância aeroporto-torneio em Mangaratiba é de 100km com um tempo estimado de 1h33min. Até Angra do Reis, 187km em 2h34min. Qualquer jogadora, que consiga reunir outras cinco para lotar uma van vai desembolsar, no mínimo, os 200 reais junto à organização para ir e voltar do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário