quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Um Novato na Mafia", com Marlon Brando e Matt Broderick (1990)

Só pelo revival de um dos mais memoráveis papéis da história do cinema já vale a pena ver Um Novato na Máfia, de 1990 (The Freshman - EUA). O mítico Marlon Brando é Carmine Sabbatini, uma versão do inesquecível Don Vito Corleone. Ele agencia um jovem universitário na cidade Carl Kellogg, interpretado por Matthew Broderick, para se juntar ao seu grupo no qual enfrenta dificuldade com a polícia e outras famílias.

O forte elenco faz de um roteiro não mais que razoável um filme interessante. Brando está impecável fazendo uma paródia de si mesmo. Broderick faz a sua parte. Entretanto, a força está em três atores co-adjuvantes que roubam a cena: Bruno Kirby, que interpreta Victor Ray, sobrinho de Sabbatini; Penelope Ann Miller, que faz a filha de Sabbatini; e Paul Benedict, como professor egocêntrico.

Com direção e roteiro de Andrew Bergman, Um Novato na Máfia não é um clássico, nem um grande filme. Mas por ter um dos maiores nome do cinema mundial no elenco vai sempre ter a consideração do público e críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário