quarta-feira, 26 de maio de 2010

Roland Garros: Monfils x Fognini - A controversa batalha sem fim

Segundo melhor tenista francês, cabeça 15, Gael Monfils enfrentava o terceiro melhor italiano do ranking, Fabio Fognini (92º) na Philippe Chatrier, quadra central de Roland Garros. O jogo já se alongava no quinto set. Depois de vencer os dois primeiros por 6/2 6/4, Monfils instável e nervoso assistiu a vitória dos dois seguintes pelo italiano em 7/5 e 6/4. O decisivo set começou com Fognini, uma quebra a frente, abrindo 3/0. Monfils reagiu e devolveu a quebra: 4/4.

Agora vale ressaltar: a quadra central estava vazia. Poucas pessoas ainda permaneciam num dia que começara, horário de Brasília, às 09h00 e chegara às 16h00. Essas poucas pessoas, em sua maioria, eram jovens vindos do convênio com escolas locais. Quem ali estava fazia muito barulho. Já passavam das 21h00, num estádio SEM LUZ NATURAL, quando o supervisor do torneio entrou em quadra para avisar que haveria mais dois pontos. Se a partida não fosse finalizada, seria continuada no dia seguinte. Foi o ponto de partida para a confusão.

O italiano não queria continuar a partida. O francês, vencedor de quatro dos últimos cinco games, sim. Monfils começou o insuflar o público para que a partida continuasse. O técnico de Fognini gesticulava para o italiano não dar seqüência ao jogo. Durante três minutos, ele fez de tudo para evitar o reinício da partida. Até ser advertido pelo árbitro brasileiro Carlos Bernardes com a perda de um ponto por retardo de jogo.

Após a confusão, ambos os jogadores, sem enxergar nada, não arriscavam e apenas trocavam bolas de um lado para outro. Quando parecia que Fognini ia confirmar o serviço, Monfils reagiu e ameaçou quebrar. Quando parecia que ia quebrar, Fognini marcou o ponto. 5/4. Sacando em desvantagem, o francês esteve três vezes por um ponto de perder a batalha. Com paciência e muita troca de bola igualou o marcador: 5/5. A controversa partida reiniciara nesta quinta-feira. DIÁRIOS 00 torce pelo italiano.
.
Atualizando: O italiano Fabio Fognini ganhou a partida, nesta quinta-feira, vencendo o quinto e decisivo set por 9/7. Resultado da batalha: 2/6 4/6 7/5 6/4 9/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário