
Logo no primeiro serviço do segundo set, Federer foi quebrado por Gulbis que com isso tinha aproveitado duas em duas chances de quebra no jogo. O suíço estava nervoso, o que não foi impeditivo para sua superação e devolver no game seguinte a quebra. 1/1. O letão sentiu o golpe, e Federer cresceu na partida. Quebrou outras duas vezes, confirmou os saques e anotou seis games seguidos: Segundo set na mão; 6/1.
O terceiro set começou equilibrado e tenso. Os dois tenistas confirmaram os saques: 1/1. Até a quebra pelo suíço e que abriu: 3/1.O jogo seguiu em banho-maria. Gulbis não tinha força para atacar, e Federer parecia esperar por um final tranqüilo. Quando ia sacar em 5/4, a chuva ameaçou interromper a partida. Só ameaçou, o letão ameçou com uma oportunidade de quebra não confirmada, Federer não disperdiçou o game/set/match point que teve. Final: Federer 3/6 6/1 6/4.
O suíço aguarda o vencedor da partida entre o britânico (escocês) Andy Murray e o espanhol David Ferrer. Ferrer tem duas vitórias, todos no saibro, contra uma de Murray, no piso rápido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário