quarta-feira, 14 de julho de 2010

Amistoso: Hadjuk Split 3x3 Hamburg


O vice-campeão croata Hajduk Split recebeu o sétimo no campeonato alemão, o Hamburgo, num amistoso preparatório para a temporada européia que se inicia no próximo mês. Com uma jovem e rápida linha de frente com Sharbini, de 23 anos, caindo pela esquerda e Oremus, de 21, pela direita, completada por Ibricic no meio, o Hadjuk rapidamente abriu 2x0 em falhas da zaga alemã.

Aos 2 minutos, após um roubo de bola de Sharbini, Ibricic aproveitou para finalizar. 1x0. Aos 7, Sharbini em rápida descida triangulada cruzou na área. Confuso, Rozenhal marcou contra. 2x0. A blitz croata dava impressão de goleada. Só que o Hamburgo decidiu partir para o jogo.

Com uma boa linha de frente formada por Petric e Van Nistelroy, os alemães diminuíram aos 26. Petric lançou bem Nistelroy que chutou. O goleiro desviou. A bola sobrou para Pitroipa que sem ângulo concluiu para gol. 2x1. Os croatas rapidamente deram a resposta. Oremus em bela jogada individual pela direita deixou a marcação tonta e sofreu pênalti. À la Loco Abreu, Ibricic bateu e ampliou 3x1.

Hadjuk e Hamburgo jogavam ofensivamente. Ainda no primeiro tempo, os alemães voltaram a diminuir o placar. O jovem Pitroipa é derrubado na área pelo zagueiro que chegava atrasado na jogada. Pênalti. Petric bate na esquerda, goleiro na direita. 3x2.

A segunda etapa não teve a velocidade, o ímpeto e a determinação dos primeiros 45 minutos. Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuía cada vez mais. As equipes apesar de buscaram o gol já não o faziam com tanto entusiasmo. As jogadas, principalmente as croatas, não davam tão certo. Como um prêmio a esta “cordialidade”, aos 18, Tesche empatou o jogo.

Vê-se que o ataque croata com Sharbini, Oremus e Ibricic é forte. O alemão com Petric, Van Nisterloy e Pitroipa também. Do lado do Hamburgo, a zaga tem que se arrumar mais. Do lado croata, existe mais organização no time, mas sem certo talento do conjunto alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário