sexta-feira, 16 de julho de 2010

Brasileirão: Palmeiras 2x1 Santos (8º Rodada)



Na primeira partida longe do Parque Antártica, o Palmeiras venceu o clássico paulista em cima do Santos, no Pacaembu, por 2x1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começou a ser definido logo aos 13 minutos. A zaga santista dava bobeira. Numa delas perdeu a bola no campo de defesa. A bola sobrou para Ewerthon que acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Rafael. O lance lembrou o lateral-esquerdo holandês Van Bronckhorst na semifinal da Copa do Mundo contra o Uruguai. Com a vantagem, o alviverde jogava fechado. O Santos tinha mais posse de bola, mas errava passes e não conseguia furar o bloqueio palmeirense. Era incompetente para finalizar.


No segundo tempo, o cenário piorou para a equipe do litoral. O Palmeiras começou a explorar mais as jogadas de contra-ataque. Ainda assim, o jogo tinha poucas conclusões. Numa delas, o zagueiro e capitão Edu Dracena tentou cortar o chute cruzado do jovem atacante Tinga (não é aquele) e fez contra. 2x0.

Atrás no placar, só restava ao Santos o ataque. Bem como os dois primeiros gols da partida, foi num lance individual que veio o gol de honra. Marcel dominou com categoria a bola espirrada na área e chutou forte. Ela ainda tocou o travessão antes de entrar. 2x1.


Foi um jogo movimentado, com vários erros de passe, principalmente santistas que esteve atrás no placar o tempo todo. E foi em três lances individuais, uma falha e dois de mérito, que saíram os três gols do jogo. O Palmeiras foi superior, por sorte de um gol no começo da partida de um jogador que não produziu nada além disso. Uma partida sem destaques individuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário