quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nordestão: Santa Cruz 1x1 Vitória (7º Rodada)


Pela sétima rodada do Campeonato do Nordeste, o Santa Cruz, da Quarta Divisão, recebeu o Vitória, da Primeira e finalista da Copa do Brasil. Foi o rubro-negro pernambucano que mostrou um futebol mais razoável enquanto o baiano terminou o jogo se escondendo na catimba rala do cai-cai para passar o tempo.


Logo aos seis minutos, na bola parada lançada na área, Schewnk aproveitou a bobeada da defesa para marcar de cabeça 1x0. Foi o prêmio não merecido para o Vitória que não jogava futebol para vencer a partida. Capitaneado pelo veterano Jackson, aos 37 anos, o Santa Cruz partia para cima e chegava ao gol. Numa falha da defesa baiana, o lateral desceu livre pela esquerda e lançou na área. Jackson ia dominar quando sofreu o pênalti. Brasão com categoria colocou no canto do goleiro Vinícius. Tudo igual.


Se o Santa não conseguiu virar no primeiro tempo, na etapa complementar nada iria acontecer. Com o motor do time Jackson, exausto, assim como o ânimo de quase todos os jogadores em campo, a partida esfriou muito nos últimos 45 minutos. O Vitória dava-se mais que satisfeito com o resultado, a torcida coral, em casa, queria os três pontos. No final, os reservas ainda tentaram dar um novo gás ao jogo. Sem resultado. O Santa Cruz, entretanto, ainda é o último invicto na competição e larga como grande favorito a Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário