sábado, 24 de julho de 2010

Brasileiro Série B: Ponte Preta 1x1 Ipatinga (11º Rodada)


Pela décima primeira rodada do Brasileiro da Série B, em casa, a Ponte Preta teve dificuldades recebendo o Ipatinga. Nos primeiros 10 minutos, insegura, a zaga paulista titubeava dando oportunidades aos mineiros, que eram perigosos. Logo, os inúmeros erros na saída de bola do Ipatinga impediam as armações de jogada. A saída direta do goleiro ao meio-campo não surtiu efeito em nenhum momento da partida, chegando a incomodar a cegueira do técnico com esse artifício inócuo. Dessa maneira, a Ponte aproveitou e pressionou muito ao longo da primeira etapa. Para azar alvinegro nenhuma oportunidade chegou com real perigo ao gol.

Na volta ao segundo tempo, o esquema permanecia igual. A Ponte tinha muito mais volume de bola enquanto o Ipatinga não conseguia segurar a bola. Esse cenário ocorria apesar do alto número de faltas e dos incontáveis erros de passe que limitavam ambas as equipes.

A mesmice só foi quebrada, aos 37 minutos, quando Josimar, do meio-campo, achou Reis na área. Como um pivô, ele girou no marcador e chutou para o gol. Um belo tento. 1x0. O gol parece ter ligado a equipe mineira, que ia enfiado atacante no time. E a Ponte queria segurar o resultado construído já no final do jogo: enfiava zagueiro.

O Ipatinga chegou uma vez. Beto que acabara de entrar cruzou na área. A zaga paulista que mostrou-se insegurança no início do jogo, quando acionada, voltou a falhar feio. Alessandro, que esteve muito mal, aproveitou a bola nos pés dentro da pequena área. Era o empate: 1x1.

O resultado foi resultado da incompetência paulista de marcar quando teve oportunidade e da sonolência mineira que se limitou a jogar sem meio-campo. A título de curiosidade. Dos titulares do Ipatinga, o zagueiro Leonardo, o lateral-direito Luisinho e o meia Walter Minhoca já jogaram no Flamengo. Todos com passagem apagada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário