quinta-feira, 1 de julho de 2010

UEFA Liga Europa: Olimpija Ljubljana 0x2 Sirko Brijeg


Rumo a final em Dublin, na Irlanda, em maio de 2011, os primeiros 52 times dos 194 que disputaram o título da UEFA Liga Europa, o segundo maior torneio interclubes do continente, entraram em campo, hoje, na primeira fase eliminatória do torneio. DIÁRIOS00 acompanhou a primeira partida entre o Olimpija Ljubljana, da Eslovênia, que recebia o Sirko Brijeg, da Bósnia. O vencedor do confronto enfrentará o Áustria Viena na próxima fase.

No duelo entre clubes da ex-Iugoslávia, teve até um pouco de briga na pequena arquibancada, com capacidade para 3.200 pessoas recebia algo em torno de duas mil. Conhecido como os dragões verdes, a torcida do Ljubljana, que nunca ganhou um título nacional, cantou durante toda a partida. Nada suficiente para embalar o feio futebol do time da capital eslovena.

Quarto colocado no campeonato esloveno, o time foi dominada do início ao fim pelos bósnios do Sirko Brijeg, que não jogaram muita bola, mas o suficiente para não deixar dúvidas sobre quem sairia melhor dali. Segundo no nacional bósnio, a equipe contou com três brasileiros: o zagueiro Renato e os meias Diogo e Wagner. Contra apenas um do outro lado: o meia João Gabriel, que teve atuação apagada.

O trio verde-amarelo era o destaque bósnio. Renato funcionava como xerife da zaga e saia para o jogo. Diogo, um pouco menos presente, atuou pela direita. Agora, Wagner foi o nome da partida. Quase todas as jogadas passavam por seus pés. E deles saíram o primeiro gol da partida num chute de fora da área. Ele estava no bolo na área quando Renato chutou duas vezes até Bozic tentar desviar e contra anotar o segundo gol do Sirko Brijeg.

O jogo de volta será na próxima semana. É seguro dizer que o Brijeg, jogando em casa, já está classificado. De qualquer maneira, ainda existe uma quase impossível jornada até Dublin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário