terça-feira, 8 de junho de 2010

Amistoso para a Copa da África: Espanha 6x0 Polônia

Há 30 anos, a Polônia vencia pela única vez a Espanha. Hoje, eles demonstraram que talvez precisem de mais trinta para ganhar de novo. Jogando em Múrcia, na despedida para a Copa, a fúria fez 6x0 nos polacos, que mal viram a cor da bola.

David Villa abriu rápido com Iniesta, pela esquerda, e correu para tocar o cruzamento para dentro das redes: 1x0. Após um passe magistral de Iniesta, que achou Xavi, ele tocou para David Silva rolar para o gol livre: 2x0, aos 14 minutos. O jogo esfriou. A Polônia marcava mal e errava muitos passes. Aos 25, Glik fez o único chute a gol para uma bela defesa de Casillas. O primeiro tempo terminou com os dois gols no placar.

A Espanha era disposição do início ao fim, inclusive com alguma jogadas mais duras. A Polônia, por sua vez, estava mansa e perdida em campo. Nos primeiros minutos da etapa complementar, em jogada de falta ensaiada, Xabi Alonso fez 3x0. O autor do terceiro gol deu uma linda assistência, por entre a zaga, para Fabregas tocar de primeira e marcar o quarto.

Em recuperação de uma lesão, Fernando Torres foi ovacionado ao entrar em campo. Ao receber um cruzamento de Busquets, ele se antecipou a marcação e anotou o quinto gol. E foi Torres quem numa dividida com o goleiro, fez a bola sobrar para Pedro, que livre, encobriu o arqueiro, que até correu para tirar a pelota que já tinha entrado e feito Espanha 6x0.

A Espanha passeou. Era superior, e o adversário fraco e desinteressado. Nesta vitória, quase todo o time teve participação nas jogadas, o que mostra uma equipe fortíssima. Mas ainda que favorita a Copa, tem um difícil caminho até o sonhado primeiro triunfo mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário