sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo: Eslovênia 2x2 Estados Unidos (Jogo 22 - Grupo C)


DIÁRIOS00 é um grande admirador do futebol ofensivo norte-americano, e não isto não brincadeira. Por isso, sempre acreditamos na possibilidade de virada, mesmo perdendo por dois gols, para a Eslovênia. O time do técnico Bob Bradley irrita o torcedor por demorar a pegar no traço, mas pega. Foi garfado e provou que poderia ter ganhado o jogo.


Num jogo morno, logo aos 13 minutos, Birsa acertou um feliz chute de fora da área que pegou no contra-pé do goleiro Howard abrindo o placar para os europeus. O time aproveitou a falta de objetividade americana e, aos 42, Ljubijankic, num contra-ataque, decretou 2x0.


Na reviravolta, no começo do segundo tempo, aos 3 minutos, Donovan fez boa jogada individual pela linha de fundo, e sem ângulo, fuzilou para diminuir 2x1. A pressão americana continuava, aos 37, Altidore ajeitou de cabeça para o filho do técnico Michael Bradley entrar na área e empatar a partida.


Pouco depois a ofensividade americana seria premiada. Numa falta lançada na área, Edu tocou para as redes e viraria o jogo. Bem verdade que com a bola ainda no ar, o juiz apitou falta que o mundo inteiro ainda tenta descobrir para o que. Apesar do empate, os EUA caminham com certa tranqüilidade para a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário