quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo: África do Sul 0x3 Uruguai (Jogo 17 - Grupo A)


A fúria de celeste olímpica, bi-campeã mundial, despertou contra a anfitriã África do Sul. Enquanto os africanos apáticos estavam longe do jogo elétrico da abertura, os uruguaios partiram para cima, tomaram conta do jogo, e, com um pouco de sorte, venceram por 3x0.

No primeiro tempo, aos 24, Diego Fórlan chutou de fora da área, a bola desviou em Mokoena, e tirou o goleiro Khune da jogada. 1x0 Uruguai. Na frente, os sul-americanos puderam jogar mais soltos, enquanto os africanos se viam obrigados a marcar o gol.

Na brecha, Luís Soares recebeu livre dentro da área. Quando tocou para tirar Khune da jogada, seus pés bateram com o do goleiro. O atacante se contorceu para vender o pênalti. O juiz comprou e expulsou o goleiro. Pode até ter sido falta, mas tanto quanto Soarez quis fazer parecer. Parreira sacou Piennar para a entrada do arqueiro reserva Josheps, que pulou muito bem na penalidade ainda mais bem convertida por Fórlan, no ângulo. 2x0 Uruguai

No segundo tempo, o Uruguai segurou o jogo e a África não mostrava nem força nem vontade para alterar o resultado. Para premiar a atuação, aos 50 minutos, Álvaro Pereira recebeu cruzamento na área e tocou para o gol vazio, depois de o goleiro ter caçado borboleta. Com a classificação bem encaminha, o Uruguai decretou 3x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário