sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo: Grécia 2x1 Nigéria (Jogo 19 - Grupo B)

O jogo era morno, e a Nigéria vencia por 1x0 a Grécia, gol de Uche. Aos 34 do primeiro tempo, Kaita tentou solar um jogador grego. O juiz viu e corretamente expulsou o africano, que foi embora cabisbaixo. A Grécia tomou a oportunidade para partir para cima trocando um defensor por um atacante.


Ainda na primeira etapa, aos 44, Salpingidis chutou, a bola desviou na zaga nigeriana e enganou o bom goleiro Enyeama. Primeiro gol grego em Copas. Estava tudo igual no placar. Na volta, a Grécia era pura pressão e a Nigéria estava acuada.


Já no segundo tempo, após um ataque com boa defesa de Eyenema, o rápido contra-golpe africano parou primeiro na boa defesa do arqueiro grego Tzorvas, e, depois, num incrível gol perdido da Nigéria. O gol que mudaria a partida. Só que não mudou.


A Grécia continuava no ataque. Num chute de fora, aos 26, Enyeama foi traído pela curva da bola, e soltou no meio da área. O meia grego Torosidis só tocou para o fundo das redes. Num lance parecido com o segundo gol do Brasil, na final de 2002, contra a Alemanha. O tempo passou e a Grécia consolidou sua primeira vitória em Copas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário