sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo: Inglaterra 1x1 Estados Unidos (Jogo 5 - Grupo C)


Tal qual a Argentina contra a Nigéria, tem-se que a Inglaterra teria mais poder de fogo contra os Estados Unidos. Não teve. Tais quais os campeões mundiais, Uruguai e França, os ingleses se esforçaram e conseguiram fazer um jogo sem graça contra os esforçados americanos.


Aos 4 minutos, após cobrança de lateral, num bom trabalho de bola do time inglês, o capitão Gerrard recebeu na frente e correu mais que a marcação para fazer 1x0. Parecia que a Inglaterra iria dominar o jogo. Mais uma vez nessa Copa, só pareceu. Acomodados, os europeus pouco produziram e viam os americanos se esforçarem para não dar em nada.


Numa síntese do jogo, os americanos chegaram ao empate no fim do primeiro tempo no maior frango da competição. Dempsey chutou despretensiosamente e o goleiro Green aceitou. O empate fez jus ao mau futebol.


O segundo tempo repetiu a atuação limitada das equipes. A Inglaterra tentou o gol duas vezes parando na boa atuação do goleiro Howard, melhor em campo pela FIFA. Com o destaque dos goleiros, os primeiros jogos da Copa vão decepcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário