sábado, 5 de junho de 2010

Campeonato Brasileiro - 7º Rodada: Flamengo 1x2 Goiás

Pelo lado do Flamengo, o jogo contra o Goiás, pela sétima rodada do campeonato Brasileiro, no Maracanã, não foi o show de horrores como na partida contra o Palmeiras, na quarta. Foi pior. Em noventa minutos, mais de cem passes errados pelas equipes e, no final, uma virada dos visitantes com dois gols em dois minutos aos 42 e 43 do segundo tempo.

Não há o que comentar do jogo taticamente. É inexplicável a opção pelo zagueiro Wellinton que nunca demonstrou ter futebol para ser titular do Flamengo em detrimento de Fabrício, no banco, apesar de ter sido titular na seleção sub-20, ano passado, sob o comando do mesmo Rogério Lourenço, na berlinda do rubro-negro. Atrasado em vários lances, Wellinton fez a acintosa falta que lhe rendeu cartão amarelo que originou o primeiro gol do Goiás.

Boa nota a venda do pior jogador de futebol do mundo, o pseudo-atacante Bruno Mezenga, para o “futebol” polonês. Time com ele em campo não tem como fazer gol. O meia-atacante Vinícius Pacheco diminuiu o cai-cai, mas a limitação continua lá. O volante Fernando não tem como fazer parte do elenco, é muito ruim.

Pelo lado bom, Guilherme Camacho, revelação da base, mostra que tem tudo para despontar no time. Encaixando três bons passes, participando do primeiro gol do time. Só não fez parte do segundo, porque Diego Maurício perdeu a excelente oportunidade ofertada por Camacho.

Bruno falhou mais uma vez. Enquanto isso, Diego é o goleiro menos vazado do campeonato no Ceará. Diz-se que o Flamengo investirá pesado para renovar o time. É isso ou a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário