quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nordestão - 1º Rodada: Fortaleza 2x2 Santa Cruz

Na estréia do campeonato do Nordeste, um alento para a fanática torcida nordestina carente de boas competições, Fortaleza, da terceira divisão, e Santa Cruz, da quarta, fizeram uma surpreendente e animada partida, no estádio do Castelão, Ceará.

Apesar de o Fortaleza dominar o primeiro tempo, com amplo domínio da posse de bola, foi o Santa Cruz, com o veterano Jackson, ex-seleção brasileira, que tocou na frente e ganhou na corrida da defesa, para abrir 1x0 para os visitantes, no único ataque da equipe na etapa.

Melhor trabalhando as jogadas, foi numa bola espirrada na área, que Jonhes, num toque de rara precisão, caído, com o bico da chuteira, encobriu o goleiro, para fazer justiça, e levar o embate ao intervalo empatado em 1x1.

Aproveitando a superioridade, na segunda etapa, Peter cruzou na área para André Turatto, sem sair do chão, de cabeça, colocar para dentro das redes e virar o jogo para o Fortaleza: 2x1. Vencendo, os donos da casa se acomodaram e permitiram o crescimento do Santa Cruz.

Os pernambucanos tocavam a bola em busca de espaço. Num escanteio, Menezes fez falta, que o juiz não marcou, ao subir apoiado em Peter, ir mais alto e de cabeça encontrar o ângulo do gol cearense: 2x2, para alegria de sua torcida presente a 820 km de casa, mesma distância de Barcelona, na Espanha, a Basiléia, na Suíça. É longe.

Um comentário: