quarta-feira, 2 de junho de 2010

Amistoso para a Copa: Zimbábue 0x3 Brasil


Para a maioria dos brasileiros foi o primeiro contato visual com o Zimbábue. Alguns poderiam ter ouvido falar da inflação anual na casa dos milhões, da nota de 5 trilhões de dólares zimbabuanos ou do presidente-ditador Robert Mugabe, há 30 anos no poder, DIÁRIOS00 tinha visto na World Press Photo, uma série de imagens da população no interior do país africano caçando, em concorrência com hienas, elefantes para comer.

De qualquer forma, o amistoso preparatório para a Copa Brasil x Zimbábue foi monótono e cansativo tal qual um bom jogo da seleção. E tal qual um bom jogo, o Brasil ganhou sem se esforçar por 3x0. Uma bomba da falta, a 139km/h, do lateral-esquerdo Michel Bastos e um belo toque de primeira de Robinho após o passe sensacional de trivela do lateral-direito Maicon. O terceiro gol veio de uma perfeita troca de passes da seleção. Daniel Alves tocou com Júlio Batista, que devolveu de calcanhar, e deu de presente para Elano, livre, completar o resultado.

Apesar do fraco adversário, 110º do ranking da FIFA, o Brasil jogou razoável para o gasto. Na segunda, tem o último treino contra a enigmática Tanzânia. Aí é contar os dias para enfrentar a fechada Córeia do Norte, no dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário