sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo: África do Sul 1x1 México (Jogo 1 - Grupo A)


Logo no primeiro minuto, o México chegou com perigo ao gol da África do Sul, que diante o estádio lotado, faziam a primeira partida da Copa do Mundo, em Johanesburgo. Os mexicanos pareciam que iam confirmar o certo favoritismo para o jogo. Só pareceu. Aos 20, não havia mais favorito, o futebol era nivelado. As seleções trabalhavam a bola com dificuldade para furar a marcação e pouco chegavam ao gol. O primeiro tempo terminou no 0x0.

No segundo tempo, o México não dava liga. Tal qual numa fotografia, os jogadores ficaram estáticos por cinco segundos sem saber o que fazer até perderem a posse de bola. Num rápido contra-ataque, com uma bela troca de passes, Tshabalala recebeu na corrida pela esquerda, aproveitando a saída do goleiro, num incrível chute no ângulo direito, fez o primeiro gol da Copa: África do Sul 1x0. Vuvuzelas em histeria.

Sentido o momento, a África empurrada pela torcida buscou o segundo. Enquanto entrava correndo para marcar o gol, Modsie foi derrubado na área. O bom juiz do Uzbequistão não marcou aquele que poderia ser o pênalti da vitória para os anfitriões.

Assim, o México foi atrás do prejuízo. Num cruzamento da direita, a linha de impedimento africano não funcionou deixando cinco mexicanos livres. Rafa Marques chutou sem chances para bom goleiro Khume, empatando a partida. Nas outras duas vezes que chegou ao gol, fez ótimas defesas e parou o ataque do México.

Fora o pênalti mal-anulado, o resultado foi justo pelo jogo apresentado pelas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário