domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo: Sérvia 0x1 Gana (Jogo 7 - Grupo D)



Um jogo ruim que não teve jogador vindo do banco expulso, mas teve jogador expulso de forma infantil. Sérvia e Gana não contribuíram para elevar o baixíssimo nível técnico apresentado nesta Copa do Mundo. Um primeiro tempo ruim com uma tímida ameaça de melhora na etapa complementar.


Os sérvios chegaram ao gol duas vezes com boas trocas de bola, mas só. Os ganeses também não conseguiam criar, chegaram três vezes com bolas cruzadas na área. Todas sem perigo.


Ambas as equipes eram comandadas por sérvios, mas foram os originais que foram infantis. Lukovic desviou a bola com a mão dentro da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Um lance sem razão. Tão sem porque que gerou um pênalti contra sua equipe.


Sem ter nada a ver com a história Asamoah Gyan converteu a penalidade e deu a vitória a Gana. Não foi nem uma boa cobrança. Os africanos não fizeram por merecer a vitória, mas os sérvios se esforçaram para perder. Conseguiram.


Sinal da globalização: oito dos vinte e dois titulares entre Sérvia, no Leste Europeu, e Gana, na África Ocidental, jogam no futebol inglês, quatro para cada lado. Os dois goleiros Kingson, de Gana, e Stojkovic, da Sérvia, jogam juntos no WIgan, da Inglaterra. Além deles, atuam no mesmo time, na Udinese, da Itália, o zagueiro Asamoah e meio sérvio Lukovic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário