quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo: Espanha 0x1 Suíça (Jogo 16 - Grupo H)


Num jogo imprevisível, com um segundo tempo eletrizante, a Suíça bateu por1 x0 a tão falada Espanha, que agora já luta para não morrer na praia mais uma vez. Depois de 37 jogos sem perder para equipes européias, os espanhóis quebram, no lugar onde não podiam, o recorde negativo.

A Espanha tomou conta do jogo, bem descrito pelo comentarista Lino, do Sportv, como “um massacre estatístico”. Mais chutes a gol, mais tempo de posse de bola. Só que estatística não ganha jogo, e num contra-ataque fulminante a Suíça aproveitou a primeira oportunidade que teve com o cabo-verdiano naturalizado Gilson Fernandes para fazer 1x0.

Apesar de chegar duzentas vezes ao ataque, a bola dificilmente ia para o gol. E assim não se sai do zero do placar. Da goleada pré-Copa de 6x0 diante a Polônia, a Espanha trouxe a contusão de Iniesta que saiu no segundo tempo lesionado. O suíço Berdiyok deu uma arrancada, driblou dois zagueiros e tocou com categoria a bola que bateu na trave. No que seria o gol mais bonito do torneio. Há oito horas sem levar gols em Copa, a Suíça se pinta de zebra na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário