segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo: Holanda 2x0 Dinamarca (Jogo 9 - Grupo E)


Com duas EuroCopas em campo, a Holanda (1988) contou com a ajuda da zaga permeável da Dinamarca (1992) para vencer por 2x0. Se gol não fosse importante, as equipes teriam jogado bem, mas não conseguiam chegar até o retângulo final do campo.

O primeiro gol saiu no começo do segundo tempo numa lambança dinamarquesa. Após o cruzamento na área Poulsen cabeceou errado, acertou as costas do companheiro, e fez o primeiro gol contra da Copa.

Desde o começo, a boa dosagem de toque de bola continuou na etapa complementar. Mesmo assim, as seleções não furavam a marcação adversária. Aos 40, Sneijder lançou em profundidade para Elia que tocou na saída do goleiro. A bola foi na trave. Kuyt acreditou no lance e pegou o rebote antes do dorminhoco zagueiro nórdico. Final 2x0

Depois da Alemanha, a Holanda é a segunda seleção a apresentar um bom futebol no torneio.

Impressiona a quantidade de jogadores das equipes num mesmo clube. Somente do holandês Ajax foram cinco, dos 28 que entraram em campo: o goleiro Stekelenburg, os meia de Zeeuw e van der Wiel, da Holanda, e os meias Rommedahl e Eriksen, da Dinamarca. Do inglês Arsenal, os atacantes Van Pierse e Bendtner. E do Liverpool, os atacantes holandeses Kuyt e Babel e o zagueiro dinamarques Agger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário