quinta-feira, 3 de junho de 2010

Campeonato Brasileiro - 6º Rodada: Palmeiras 0x1 Flamengo


Palmeiras e Flamengo fizeram hoje, no Pacaembu, pela sexta rodada do campeonato Brasileiro, um jogo para se esquecer, para destruir a fita da câmera. Aos 10 minutos, o alvi-verde Cleyton Xavier perdeu um gol daqueles que a mística do futebol não perdoa. Se o time perde um desses, não há como ganhar o jogo. Ele pode até não perder, mas ganhar não vai, porque não vai fazer gol.

O Palmeiras não jogava bem, mas chegava com perigo ao gol do Flamengo. Bem como de todas as maneiras chegou ao gol, de todas as maneiras perdeu gols. De modo que era impossível ao time do Palestra Itália sair da partida com um gol anotado. Se o Palmeiras errava todas as conclusões, o Flamengo errava tudo. Era incapaz de trocar mais que três passes. Não houve quem se salvasse, até Petkovic fez uma partida ruim.

Agora, Vagner Love durante cinco segundos fez uma boa jogada. Foram os cinco segundos que definiram a partida. Aos 43 do segundo tempo, ele tocou entre os zagueiros e chutou no contrapé do goleiro Marcos: 1x0 Flamengo. Fora esses cinco minutos, nada mais importou. Com mais três pontos, o Flamengo chega a nove e é o quarto do campeonato. Um ponto atrás, o Palmeiras é o décimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário