sexta-feira, 13 de março de 2009

Brasil e Alemanha fecham parceria para o meio ambiente

No dia em que o príncipe herdeiro do trono britânico Charles Windsor visitou com o Brasil com preocupações na questão ambiental, a ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha Anette Shavan assinou, em São Paulo, dois acordos de cooperação com o país para o desenvolvimento de estudos na área do meio ambiente.

Em cerimônia com o ministro das Ciências e Tecnologias Sergio Rezende, os países acertaram um memorando de entendimento para a construção de cinco torres, uma de 300m e quatro de 60m, para o monitoramento de mudanças climáticas na Amazônia. A coordenação do projeto fica a cargo no Brasil do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e, na Alemanha, pelo Instituto Max Planck de Química.

O outro acordo estimula os países a manterem um diálogo regular no suporte aos estudos e pesquisas voltados a sustentabilidade na área de ciência, tecnologia e inovação.

* Chama atenção o ministro Rezende aparecendo no noticiário. Agrada os alemães se voltando a questões ambientes, após termos nos comprometidos com um inoperante sistema nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário