sexta-feira, 6 de março de 2009

Considerações sobre a fala de Lula na cerimônia de Lançamento Território da Paz, nesta manhã, em Vitória

01. “Se o pai chega em casa bêbado, ele não tem moral para falar para o filho não beber. Se o pai chega em casa e agride a companheira, ou agride os filhos, ele perde autoridade moral de ter ascendência educacional sobre os seus filhos.”



Se os principais líderes do partido são afastados do governo por indícios de corrupção, o que você tem? “Ninguém tem mais autoridade moral e ética do que eu para transformar a luta contra a corrupção em prática cotidiana.” De Lula, em Maio de 2006.





02. Agora, junto com o Pronasci, a gente vai ter aqui neste Território quadra de futebol, a gente vai ter... tem que ter escola de formação, tem que ter preparação, os soldados estão estudando, vai-se construir moradia para os soldados”.



Deu para notar? Não tem nada no programa recém lançado. Só quadra de futebol. O resto, como o presidente falou, “tem que ter”.





03. “E agora inventaram uns tais de uns videogames aí, umas maquininhas, [em] que é morte 24 horas por dia. É esse o processo de educação que a gente recebe”



"Videogames não são perigosos, na maior parte dos casos, e podem contribuir para o desenvolvimento de habilidades importantes", concluiu estudo da União Européia sobre jogos eletrônicos. A Nintendo acaba de incluir o Brasil na lista de paraíso da pirataria. A indústria de jogos movimentou mais de €7 bilhões ano passado. As coisas são maiores que isso, presidente.





04. “Nós queremos uma polícia capaz de se encontrar com uma companheira aqui no São Pedro e educadamente falar: ‘Bom dia, senhora; bom dia, companheira; bom dia, meu amigo’. Ou seja, nós vamos passar respeitabilidade para a polícia, e ela vai passar respeitabilidade para nós, e aí a gente vai viver muito mais tranquilo.”



A Polícia é um agente do Estado. Assim como qualquer órgão governamental. Sua função é defender e proteger o cidadão dos detratores da lei. Confundir, num âmbito de política de segurança, o trabalho de polícia com de relações públicas é desastroso ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário