quinta-feira, 26 de março de 2009

Proposta de germinação entre o Rio e Petach Tikva, em Israel

Entrou na ordem do dia da câmara dos vereadores do Rio de Janeiro, a proposta da vereadora Patrícia Amorim (PSDB) de firmar acordos de germinação entre o município e a cidade israelense de Petach Tikva. A cidade é o segundo maior pólo industrial de Israel. Fundada em 1878 tem hoje 189 mil habitantes. O Rio de Janeiro fundado em 1565 tem 7 milhões de moradores. Se aprovado acordo fica aberta a troca de experiências entre as cidades no âmbito social, ambiental, cultural, educacional, esportivo, saúde e turismo. Petach Tikva já é germinada as cidades Chicago, nos Estados Unidos; Laval, no Canadá; Koblenz, na Alemanha; Odense, na Dinamarca; Trondheim, na Noruega e Bacau, na Romênia. O Rio também tem acordos no sentido com diversas cidades do mundo mesmo sem contar com uma legislação específica que agrupe tais experiências.

3 comentários:

  1. Li seu comentário na 'casa da mãe Joana' e agradeço. É através dos comentários, feitos em todos os blogs, que temos a chance de conhecer muitos outros.

    Um abração e seja bem vindo à nossa 'casa'.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Obrigado pela presença lá no meu blog..volte sempre,ok? Muito interessante teu blog com assuntos que valem a pena ler.Vou passar seguir teu blog..valeu?
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. sHALOM À PROPOSTA.
    QUE TRAGA BENEFÍCIOS AO RIO DE JANEIRO, MINHA CIDADE QUERIDA ONDE CANTA O SABIÁE ONDE HÁ PALMEIRAS A BALANÇAR.
    AI! QUE SAUDADE!
    VIU? EU NÃO DISSE QUE NÃO ENTENDO DE POLÍTICA?
    GOSTO ATÉ MAS SOU BURRA DEMAIS NESSAS COISAS....

    ResponderExcluir