sexta-feira, 27 de março de 2009

A imprensa se rebaixa mais uma vez

O grupo Camargo Corrêa está sendo investigado por denúncias de corrupção. Quatro de seus diretores foram presos. No Brasil quase toda figura pública está ou esteve envolvido em jogadas ilícitas. Alguns destes acabam atrás das grades. Mas nenhum deles publica um “informe publicitário” na primeira página do O Globo.



A TIM, da Telecom Itália, que esta devidamente envolvida em escândalos de grande natureza vide o caso Daniel Dantas e Brasil Telecom, no máximo conseguiu um anúncio publicitário de 1/3 de capa do mesmo jornal na semana passada.



A publicidade parece que está mudando. Antes para divulgar e vender, agora serve para defender a empresa. Ao menos num país onde tudo, de política a esportes, acaba no noticiário policial. Enquanto isso mais uma vez, desvirtua-se o debate. Se antes falasse da poluição de um jornal, da falta de isenção, por se ter um anúncio na primeira página, agora comentasse “tá bom, até pode ter, os tempos são difíceis, mas precisa ser de quem tem culpa no cartório?” Baixamos o nível mais uma vez.



Parabéns a imprensa.

4 comentários:

  1. Prezado Daniel,
    Muitíssimo obrigado pela visita ao meu blog. O seu é dos mais interessantes, e já mereceu um link na minha lista de blogs.
    Forte abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Daniel, o Brasil é um dos países mais "coitadista" e mais "dinheirista" do planeta!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica já reduzi a letra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel!

    Adradeço sua visita ao blog LiraLímbica...já adicionei o seu a lista de blogs que acompanho.

    Sobre o post "A imprensa se rebaixa mais uma vez", meu come´ntário é que chegamos ao tempo onde tudo está se tornando um 'negócio'. Com a "coisa pública" isso já ocorre a um bom tempo, talvez com o resto também, mas era mais disfarçado, agora ninguém se dá ao luxo de esconder com o que ou com quem se faz negócio, não é?

    Seu blog é bom, bem interessante...vi que você também tem outro, mas parece que você o abandonou, não é?

    Um abraço e sucesso!
    Ps. Você estuda jornalismo?

    ResponderExcluir