segunda-feira, 16 de março de 2009

Considerações na fala de Lula em seminário sobre economia brasileira em Nova Iorque

O presidente Lula falou, nesta segunda, na abertura do seminário promovido pelo Wall Street Journal, em Nova Iorque, sobre economia brasileira. Ele citou realizações dos seis anos de governo PT e elogiou a força da Brasil frente à crise mundial.



Na defesa dos biocombustíveis ele sentenciou “temos utilizado 25% do etanol na gasolina há muitas décadas e isso tem funcionado de forma extraordinária”. Qualquer carro concebido para receber gasolina não funciona “de forma extraordinária” com álcool. Esse percentual é absurdo, único no mundo, um desrespeito ao consumidor.



Ao final, se referindo a Cuba, o presidente disse “vamos deixar o que aconteceu no século XX como experiência história para que a gente (...) não cometa os mesmos erros”. Cuba ainda vive sobre os erros do século XX, ao contrário da fala de Lula persistem as “razões políticas e sociológicas” para um saudável distanciamento dos Estados Unidos a Cuba. A ilha é uma ditadura. Como Lula disse para fazer política “pensando no século XXII” já passou da hora de Havana convocar eleições diretas e democráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário