terça-feira, 10 de março de 2009

Inauguração da Papo de Política TV

Com muito orgulho inauguramos, hoje, o nosso canal de vídeo no Youtube.

Este vídeo é sobre a inauguração do Armazém Humanitário brasileiro no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na semana passada. Ele manterá um estoque permanente de 14 toneladas de alimentos não-perecíveis a serem enviados a países em situação de calamidade.

Ele foi produzido pelo amigo do PAPO DE POLÍTICO Marcelo Bichara, cineasta, participante da Seleção Oficial de Curta Documental do Festival de Gramado 2008.

5 comentários:

  1. Tá, é legal, mas n seria melhor eles entregarem essas 14 toneladas de alimentos pra brasileiros passando fome?

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte com o leitor Pedro. De fato, tendo como paradigma uma visão economicista, não parece louvável um projeto deste porte, que trará dispêndio vultuoso aos cofres públicos, levando-se em consideração a crise econômica mundial que o Planalto insiste em negar. Entendo a importância do altruísmo nas relações exteriores e o que este projeto pode proporcionar para a image do Brasil diante dos organismos internacionais, mais a conjuntura econômica atual requer maior cautela. A questão não é simplesmente distribuir esses alimentos para os brasileiros, mas investir em medidas mais duradouras, eficazes a longo prazo e que proporcionem maior autonomia e desenvolvimento social, observando-se o brocardo social "melhor ensinar a pescar do que dar o peixe."

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em ver um debate em tão alto nível. Os leitores do PAPO DE POLÍTICA certamente compõe a mais eleva estripe da elite intelectual desse país.

    Parabéns a vocês.

    ResponderExcluir
  4. Poxa... muito legal a cobertura! Parabéns aos envolvidos =) !

    Ao leitor Pedro: se uma pessoa passa fome, faz mesmo diferença a nacionalidade dela?

    Ao que me parece, o objetivo do Armazém é oferecer ajuda aos países ou povos que passem por problemas mais urgentes, caso se possa quantificar a urgência, do que o Brasil. Esse ano, por exemplo, foram doadas algumas toneladas de alimentos para os atingidos pelo conflito Israel/Hamas na Faixa de Gaza. Além disso, depois dos furacões na América Central, ano passado, o Brasil ofereceu alimentos para os países afetados. Enfim, o armazém servirá como remédio imediato para problemas que exigem solução a curtíssimo prazo.

    É claro que junto dessa boa vontade devem estar embutidos interesses políticos. Afinal, o Brasil está pleiteando, há tempos, uma cadeira no Conselho de Segurança.

    ResponderExcluir
  5. Pobre é o país em que vivemos, onde um vídeo de uma participante do Big Brother realizando sexo oral tem muito mais repercussão do que fatos como este, tão importantes ao rumo político de nossa nação...

    ResponderExcluir