quarta-feira, 11 de março de 2009

Primeiro-Ministro da lusofônica São Tomé e Príncipe visita o Brasil

Do pequeno país lusofônico africano de 160 mil habitantes, o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe Joaquim Rafael Branco continua, hoje, em Brasília, sua visita de cinco dias ao Brasil. Ele se reunirá com o presidente Luis Inácio Lula da Silva e com o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim. Na ocasião assinaram acordos de cooperação na agricultura e de formação profissional. O primeiro-ministro ainda manterá contatos com os ministérios da Educação, Cultura, Minas e Energia e Previdência Social. Além da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na Caixa Econômica Federal e no SENAI.



Ontem, ele esteve em São Paulo em reunião na Câmara de Comércio Brasil-São Tomé e participou de evento na FIESP. Nos dias 12 e 13, o primeiro-ministro estará em Salvador onde participará ao lado de autoridades brasileiras de um seminário na Federação das Indústrias da Bahia (FIEB).



Em 18 de fevereiro deste ano, as autoridades do país africano alegaram terem descoberto uma tentativa de golpe ao presidente Fradique de Menezes. 38 pessoas foram presas. Em 2003, ele sofreu outra tentativa de golpe enquanto estava em visita particular a Nigéria. Ele está no poder desde 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário