quarta-feira, 4 de março de 2009

Ministério da Defesa do Canadá: ”Queremos dinamizar as relações com o Brasil”

O ministério da Defesa do Canadá informa, com exclusividade, ao PAPO DE POLÍTICA, o interesse do país em solidificar as relações com o Brasil, “um parceiro-chave para o engajamento nas Américas”. Do dia 1º até o próximo sábado, representantes canadense se reunirão com o alto-escalão do governo brasileiro. Nesta quarta-feira, o ministro da Defesa Nelson Jobim recebe o secretário geral de Defesa do Canadá, Robert Fonberg. Os norte-americanos têm interesse em desenvolver alianças nas áreas de trabalho, saúde, defesa, energia, defesa do meio-ambiente, educação, ciência e tecnologia.



Para o Canadá, o Brasil é “um mercado prioritário na sua Estratégia Global de Comércio”, sendo o seu 3º maior importador nas Américas, depois de EUA e México, países do NAFTA. O Brasil é o sétimo maior investidor na Canadá e o 10º maior destinatário dos investimentos canadenses. Por isso, o desejo de “alavancar o dinamismo das iniciativas bilaterais que estão em curso entre os países”.



Para os canadenses existe “um grande interesse em manter um diálogo de alto-nível” sobre economia e política internacional, no contexto do G20, da Organização Mundial do Trabalho e da Cúpula das Américas. O G20 e a Cúpula das Américas se reunirão no próximo mês, respectivamente no dias 2, em Londres, na Inglaterra, e, do dia 17 a 19, em Porto de Espanha, em Trinidad e Tobago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário